quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Feliz "HUMOR" Novo!!!!


Não importa quais os seus planos para o novo ano, não vou repetir o "Feliz Ano Novo" que você já recebeu de montão... o que desejo a você de verdade é um "Feliz Humor Novo"... porque se tudo aquilo que você planejou para o novo ano der errado, tem uma coisa que ainda pode dar certo: o humor.

Você não ri quando vê o Sr.Barriga levar uma bolada na cara na cara? Ou quando o Tom se arrebenta na hora de pegar o Jerry? Oras... lembre-se do quanto você riu dos dois ladrões de "Esqueceram de mim"! E eles só se lascaram, não foi?

Entendeu agora por que desejo a você um "Feliz Humor Novo"? É porque o bom humor é algo que depende mais de você do que dos outros ou das circunstâncias... e é uma das coisas que mais influenciam os outros e faz com que gostem de você...

Se há uma coisa que me tira do sério são pessoas que saem do sério por qualquer coisa... E quando digo que saem do sério, não é por ficarem risonhas e divertidas, muito pelo contrário... nessa nossa misteriosa língua portuguesa, na qual "pois não" quer dizer "sim" e "pois sim" quer dizer "não", sair do sério significa ficar mais sério ainda...

Sair do sério significa perder o senso de humor, que é outra palavra que pode significar mais de uma coisa... além do humor ser a capacidade de rir da piada sem precisar que o outro explique... e um estado de espírito alternativo para encarar os reveses da vida, humor é também o nome dado a alguns fluidos secretados pelo corpo, como a bile...quer dizer que quando vem aquele gosto amargo na boca, isso é humor? ...pois é, eu também não entendi...mas até que faz sentido, se você pensar que existe também o mau humor, que está para o bom humor assim como o mau colesterol está para o bom colesterol.

Só que aí as coisas funcionam ao contrário. Geralmente o mau colesterol você ganha quando está de bom humor, depois de comer aquela bela picanha bem gorda e tirar uma soneca de três horas na rede. E o bom colesterol? Troque a picanha por um suco de alfafa e vá malhar durante três horas.... depois tente sorrir.

...mas, independente do que você come, o bom humor pode ter o papel de um bom colesterol... pessoas bem humoradas são mais ativas, felizes e positivas... atacam menos o fígado — delas e dos outros — e não precisam tomar antidepressivo...pelo menos essa é minha opinião, mas se você discordar e achar minha teoria uma piada... então ria... também vai funcionar.

Um ano ÚhN!CO pra vc´s!!!!!!!!!

Nenhum comentário: